• icone da bandeira do brasil. Aqui você traduz o site para português
  • icone da bandeira dos EUA. Aqui você traduz o site para inglês
  • icone da bandeira do brasil. Aqui você traduz o site para espanhol

Buraco das Araras


Buraco das Araras

Passeio contemplativo, com duração aproximada de 01h20min. Caminhada leve por aproximadamente 970 metros, ao redor de uma dolina (formação geológica), com duas paradas para observação e contemplação em dois mirantes. Os grupos são de no máximo 12 pessoas, sempre acompanhados por um guia de turismo ou monitor ambiental local. Formação geológica resultante do desmoronamento de blocos rochosos criando esta enorme cavidade: são 500 metros de circunferência e 100 metros de profundidade. No fundo do buraco, uma lagoa de água esverdeada, rodeada por mata exuberante, abriga jacarés cuja sobrevivência permanece um mistério. Além deles e das araras-vermelhas, mamíferos como tatu, a cutia, o quati, o lobinho e outras 150 espécies de aves, incluindo curicacas e tucanos, escolheram o lugar para viver. 

 

 

Venha você também conhecer a RPPN Buraco das Araras e viver todas as sensações que a natureza pode oferecer!

Um bando de araras passa em revoada sobre sua cabeça. As vozes estridentes chamam sua atenção, você olha para cima e vê o vermelho se destacando sob o céu azul. Neste momento, azul e vermelho são as cores que predominam no céu claro.

Mas o vermelho não está apenas nas aves, está também no arenito que forma o Buraco das Araras. Essa rocha milenar se decompõe lentamente para formar o solo frágil que sustenta a vegetação local, num belo contraste entre o vermelho e o verde, as cores predominantes durante a estação chuvosa, entre novembro e março.

Neste momento, a paisagem se resume ao vermelho da terra e ao verde das árvores, numa combinação perfeita de luz e cor, assim como nas asas vermelhas e verdes das araras. É tão perfeito que mesmo as araras descansando nas copas das árvores estão integradas harmonicamente neste cenário, já que dele fazem parte.

Mas se a viagem acontecer entre abril e outubro, as cores podem ser outras. Pode ser que o branco também esteja presente na paisagem seca, mas não menos bela, assim como está também na face da arara, nas flores da guavira, na polpa do araticum. Para onde se olhar, é vermelho, verde, branco. Mas também azul, rosa, amarelo e todas as cores que a natureza pintou ao desenhar um lugar tão especial que convida o tempo inteiro à contemplação.

 

 

Incluso no atrativo

Acompanhamento de Guia de Turismo, seguro de acidentes pessoais.

 

 

Informações importantes

Distância de Bonito 54Km----------------------
Tempo de Deslocamento 1h20
Duração do Passeio 1h
Idade Mínima recomendada 05 anos
 

 

Valores

Adultos 
Alta e Baixa Temporada R$ 68,00
Crianças (de 08 a 12 anos)   
Alta e Baixa Temporada R$ 55,00

*Criança até 07 anos free.

*Valores por pessoa, válidos até 30/06/2018

 


Data de Alta Temporada 2018
01 a 28 de Janeiro
10 a 15 de Fevereiro
30 de Março a 01 de Abril
28 de Abril a 01 de Maio
09 a 29 de Julho
07 a 09 de Setembro
11 a 14 de Outubro
15 a 18 de Novembro
20 a 31 de Dezembro

DICAS

-Levar: Uso de tênis obrigatorio, Roupa confortavel, repelente, protetor solar, boné ou chapéu, dinheiro e cartão para consumos extras.

-Restrição:  Os visitantes devem comunicar estado de gravidez ou problemas de saúde (diabetes, hipoglicemia, pressão alta ou baixa, alergias graves, problemas respiratórios, cardíacos e sanguíneos) ao guia e recepção, que informarão a melhor forma para realizar o passeio.

-Durante o passeio (a partir da sede até o retorno a ela) não é permitido: Ingerir bebida alcoólica, fumar e lanchar, na trilha.

 


ESTRUTURA

No receptivo ha quiosque, tem picole, salgadinhos e bebidas e lembranzinhas. São aceitos os cartões: Visa, Mastercard, Amex e Dinners, mesmo assim se recomenda levar dinheiro as vezes o sistema do cartão pode não funcionar pelo atrativo se localizar em fazenda.



MONTAR ROTEIRO