• icone da bandeira do brasil. Aqui você traduz o site para português
  • icone da bandeira dos EUA. Aqui você traduz o site para inglês
  • icone da bandeira do brasil. Aqui você traduz o site para espanhol

Mergulho com Cilindro no Rio da Prata


Mergulho com Cilindro no Rio da Prata

 

A sensação que se tem ao mergulhar nas águas azuis do Rio da Prata é a de estar voando sobre o fundo do rio junto com os peixes, sentindo total liberdade de movimentos.

Feixes de luz, galhadas e troncos caídos, paredões de pedra e formações rochosas compõem uma paisagem subaquática incrível, que revela um mundo completamente diferente da superfície.

Surpresas a cada instante! Isso é o que o mergulhador encontrará submerso nas águas cristalinas do Rio da Prata.


 

O passeio de mergulho com cilindro no Recanto Ecológico Rio da Prata, conhecido também como mergulho autônomo, é acompanhado por um mergulhador profissional experiente que acompanhará o visitante por um incrível mundo de águas cristalinas, repleto das mais variadas espécies de peixes e vasta vegetação.

Ao chegar no Deck de Pedra do Rio da Prata o instrutor irá passar todas as instruções básicas e de adaptação aos equipamentos e depois irá ajudar os visitantes a se equiparem para a realização do passeio.

Qualquer pessoa acima de 10 anos*, pode realizar a atividade de mergulho. Para isso basta ter disposição e curiosidade sobre o mundo subaquático. (*acompanhado dos pais ou responsáveis).

Pessoas com certificação de mergulho autônomo, mediante a apresentação da carteirinha para confirmação, também encontram no Rio da Prata um excelente local para a prática da atividade.

Quando o visitante não possui certificação podem mergulhar ao mesmo tempo até duas pessoas por guia. Já quando os visitantes possuem certificação podem mergulhar até quatro pessoas por guia.

O mergulho no Rio da Prata ocorre em profundidades entre 5 e 7 metros e tem duração de 30 e 40 minutos (tempo de atividade na água), em média.


 

Incluso no atrativo

Acompanhamento de Instrutor de Mergulho Certificado, Todos os equipamentos necessários para realizar o mergulho autônomo  Máscara, roupa e bota de neoprene, cilindro de oxigênio, etc) seguro de acidentes pessoais.

 
 

Informações importantes

Distância de Bonito 50 Km----------------------
Tempo de Deslocamento 1h30
Duração total do passeio 1h40 min
Tempo do Merguho 30/40 min
Profundidade entre 5 e 7 mts*
*dependendo do nivel da água

 

Valores

Adultos e crianças (somente a partir de 10 anos)
Alta Temporada R$ 270,00
Baixa Temporada R$ 270,00

*Valores por pessoa, válidos até 31/12/2018

 

Data de Alta Temporada 2018
01 a 28 de Janeiro
10 a 15 de Fevereiro
30 de Março a 01 de Abril
28 de Abril a 01 de Maio
09 a 29 de Julho
07 a 09 de Setembro
11 a 14 de Outubro
15 a 18 de Novembro
20 a 31 de Dezembro

DICAS

-Levar: roupa de banho, toalha, muda seca de roupa, elastico para o cabelo.

-Barba e Bigode: É recomendável vir ao passeio com barba feita, pois alguns tipos e tamanhos de barbas e bigodes podem atrapalhar a vedação da máscara no rosto e prejudicar o aproveitamento do passeio.

-Restrição: gestantes não podem realizar o passeio. Os visitantes devem comunicar problemas de saúde (diabetes, hipoglicemia, pressão alta ou baixa, alergias graves, problemas respiratórios, cardíacos e sanguíneos) o dia do teste do rapel.

-Durante a atividade não é permitido:

- uso de equipamentos como drones, facas, grandes equipamentos de filmagens.

-Pessoas acima de 120 kg: devem trazer suas próprias roupas de neoprene, pois nossas roupas podem não servir.

-Acessibilidade: Adaptações de trajeto e requerimento de maior apoio para visitantes devem ser solicitados e planejados com antecedência. 

-Proibido uso de repelentes e protetores solares no passeio.

-Durante o passeio (a partir da sede até o retorno a ela) não é permitido: Ingerir bebida alcoólica, fumar e lanchar, na beira do lago.



ESTRUTURA

Na sede da fazenda há restaurante, bar,  loja de souvenires e redario para descanso. São aceitos os cartões: Visa, Mastercard, Amex e Dinners, mesmo assim se recomenda levar dinheiro as vezes o sistema do cartão pode não funcionar pelo atrativo se localizar em fazenda.



MONTAR ROTEIRO