• icone da bandeira do brasil. Aqui você traduz o site para português
  • icone da bandeira dos EUA. Aqui você traduz o site para inglês
  • icone da bandeira do brasil. Aqui você traduz o site para espanhol

Projeto Jiboia


Projeto Jiboia

 

"Algo que nos assustava passa a nos encantar"

 

Em Bonito você pode viver uma experiência única de educação ambiental, realizando uma visita até o Projeto Jibóia.

Uma Atividade noturna com início às 19hs onde através  de suas experiências pessoais seu fundador, Henrique Naufal, tenta de maneira extrovertida desmistificar as serpentes, passando pelas lendas e fatos, evitando assim sua matança indiscriminada na natureza.Uma maneira diferente de trazer educação ambiental ao público!

 

 

 

 

Apresentações diárias com o Henrique Naufal, aonde você assistirá a uma divertida e educativa apresentação sobre a Jibóia e o universo das serpentes.

 

Chegando ao final da apresentação, o momento mais aguardado pelos turistas, onde você terá a oportunidade de fazer diversas "selfies" com uma Jibóia.

 

Esperamos você aqui.

 

O Projeto Jibóia existe em Bonito/MS desde 2005 e tem, segundo seu idealizador, Henrique Naufal, o objetivo de desmistificar as serpentes não peçonhentas e seu comportamento - freqüentemente relacionado à maldade e ao perigo. Neste sentido a ideia é que o visitante conheça melhor os hábitos alimentares e, principalmente, de relacionamento destes animais para ter uma nova percepção e quebrar possíveis paradigmas.

 

Os visitantes são recebidos pessoalmente pelo empresário, na sede do Projeto e, junto aos terrários, recebem uma palestra sobre as serpentes e depois assistem a um breve vídeo sobre a vida reprodutiva destes animais. Após a conversa e várias perguntas todos são convidados a ter o contato direto com as cobras e os mais corajosos chegam a colocá-las nos ombros - tudo entre muita diversão e risos. O mais importante, segundo Henrique, é evidenciar para as pessoas a fragilidade das serpentes e, ao mesmo tempo, buscar a preservação das espécies, evitando a matança indiscriminada no meio ambiente.

 

O passeio atende um público variado sempre com o mesmo fascínio e curiosidade, sendo inclusive importante salientar que a comunidade bonitense é recebida gratuitamente. Segundo o empresário, através da visitação de escolas pode-se mostrar aos alunos a importância das serpentes no meio ambiente como fonte de proteína para aves e mamíferos carnívoros, além de sua importância como predadoras no controle de populações de roedores. Uma experiência diferente no que se refere a respeito ao meio ambiente.

 

Atualmente o serpentário conta com 12 jibóias e 1 píton, esta última da Birmânia, e todas são extremamente dóceis e habituadas com a presença humana e o contato físico. Além disso, todas também possuem micro chip de identificação, certificado de origem e nota fiscal de acordo com a legislação ambiental vigente.

 

 

<div class="element-container cf" data-style="" id="le_body_row_1_col_1_el_3" style="margin: 0px; padding: 0px; border: 0px; font-variant-numeric: inherit; font-stretch: inherit; font-size: 14px; line-height: inherit; font-family: " helvetica="" neue",="" "helvetica="" helvetica,="" arial,="" sans-serif;="" vertical-align:="" baseline;="" zoom:="" 1;="" color:="" rgb(68,="" 68,="" 68);"="">

 

 

Informações importantes

Distância de Bonito no centro da cidade----------------------
Tempo de Deslocamento 20 min
Duração 1h30
Idade mínima recomendada 05 anos
 

 

Valores

Adultos 
Alta e Baixa Temporada R$ 50,00

*Valores por pessoa, válidos até 30/06/2018

 
Data de Alta Temporada 2018
01 a 28 de Janeiro
10 a 15 de Fevereiro
30 de Março a 01 de Abril
28 de Abril a 01 de Maio
09 a 29 de Julho
07 a 09 de Setembro
11 a 14 de Outubro
15 a 18 de Novembro
20 a 31 de Dezembro

 

DICAS

Henrique NÂO recomenda:

Ir de mau humor

Ir com fome

Ir com pressa 

 

-Levar: A mente aberta, repelente, dinheiro e cartão para consumos extras, nas epocas frias levar agasalho. 



ESTRUTURA

No receptivo há uma lojinha com lembranças e bebidas. São aceitos os cartões: Visa, Mastercard, Amex e Dinners, mesmo assim se recomenda levar dinheiro as vezes o sistema do cartão pode não funcionar.



MONTAR ROTEIRO