• icone da bandeira do brasil. Aqui você traduz o site para português
  • icone da bandeira dos EUA. Aqui você traduz o site para inglês
  • icone da bandeira do brasil. Aqui você traduz o site para espanhol

Rapel e Flutuação no Abismo Anhumas


Abismo Anhumas

Adentre-se num cenário natural completamente surreal!

Quando chega-se ao fundo dos 72 m, uma vez no deck, com as pernas ainda trêmulas e o coração retornando aos poucos a seu ritmo normal, observa-se a grandiosidade do centro da terra esculpido por milhões de anos, gota a gota d’água, formando as mais lindas estalactites e estalagmites, com formas variadas onde a imaginação de cada um visualiza seres e objetos diferentes.
O lago com um volume de água aproximado de 24.000 m3 e de profundidade aproximada de 80 m, tem uma transparência que nos mostra mais de 20 cones submersos de formação calcária, onde a natureza mais uma vez nos presenteia com seu poder e perfeição. O primeiro passo lá embaixo, é colocar a roupa de neoprene (que deve se experimentada um dia antes junto com o Treinamento do Rapel), e flutuar sobre o imenso lago, onde você ao mesmo tempo que admira a natureza, sente uma paz tão grande que lhe possibilita momentos de introspecção.

 

 

 

O Abismo Anhumas é uma caverna localizada a 23 km de Bonito-MS, um dos maiores pólos de ecoturismo da América do Sul. Olhando de cima não dá para imaginar a imensidão da caverna. Descoberta em 1970 por um peão após um incêndio na mata local, aberta à visitação em 1999, após início das pesquisas de mapeamento, treinamento e capacitação de pessoal.

A pequena fenda no chão é apenas o início do rapel, técnica de descida em cordas. Até o fundo da caverna são 72 metros (equivalente a um prédio de 26 andares) de descida vertical, num passeio que dura cerca de cinco minutos, tente aproveitar ao máximo a vista.
Terminado o rapel, o visitante firma os pés num deck flutuante construído sobre um lago de águas cristalinas chegando a 80 metros de profundidade com largura de uma campo de futebol.
Dezenas de cones de calcário preenchem o lago e seu entorno, com formações que atingem 20 metros de altura. Para observá-los mais de perto basta cair na água (com temperatura média de 18º C) e flutuar em meio a esse “vale de cones” formados há milhares de anos. Para muitos, a sensação é a mesma que voar num ambiente surreal, onírico.
 
O passeio possui um percurso de bote que permite admirar de perto as formações rochosas que ornamentam as paredes do local.

 

 

Incluso no atrativo
Acompanhamento de monitor, traje de neoprene, mascara de snorkel, botas, 
seguro de acidentes pessoais, e elementos para o rapel (Capacete, luvas, caderinha etc) 

 

 

Informações importantes

Distância de Bonito 23 Km----------------------
Tempo de Deslocamento 1h
Duração 05h *
Idade mínima recomendada 12 anos**
Rapel  72m de altura
 
* A duração do passeio varia de acordo ao desempenho dos participantes.

** Peso minimo 35kg. 

 

 

Valores

Adultos e Crianças (acima de 08 anos) 
Alta e Baixa Temporada R$ 910,00

*Valores por pessoa, válidos até 20/12/2018

 


Data de Alta Temporada 2018
01 a 28 de Janeiro
10 a 15 de Fevereiro
30 de Março a 01 de Abril
28 de Abril a 01 de Maio
09 a 29 de Julho
07 a 09 de Setembro
11 a 14 de Outubro
15 a 18 de Novembro
20 a 31 de Dezembro

DICAS

-Levar: roupa de banho, toalha, água, muda seca de roupa, camiseta esportiva (não regata), elastico para o cabelo, tênis obrigatorio para realizar o rapel.

-Barba e Bigode: É recomendável vir ao passeio com barba feita, pois alguns tipos e tamanhos de barbas e bigodes podem atrapalhar a vedação da máscara no rosto e prejudicar o aproveitamento do passeio.

-Restrição: gestantes não podem realizar o passeio. Os visitantes devem comunicar problemas de saúde (diabetes, hipoglicemia, pressão alta ou baixa, alergias graves, problemas respiratórios, cardíacos e sanguíneos) o dia do teste do rapel.

-Durante a atividade não é permitido:

- uso de equipamentos profissionais como drones, lastros de mergulho, facas, máquinas profissionais com caixa estanque e equipamentos de filmagens.

-Pessoas acima de 120 kg: O passeio não possui um peso máximo, porem deverá experimentar caderinha para rapel e traje de neoprene o dia do test de rapel.

-Acessibilidade: Adaptações de trajeto e requerimento de maior apoio para visitantes devem ser solicitados e planejados com antecedência. 

-Proibido uso de repelentes e protetores solares no passeio de flutuação.

-Durante o passeio (a partir da sede até o retorno a ela) não é permitido: Ingerir bebida alcoólica, fumar e lanchar, na beira do lago.

 



ESTRUTURA

O Receptivo do Abismo Anhumas é bem simples e o passeio costuma ser demorado, até recomendamos só ir quem realmente fará a atividade.



MONTAR ROTEIRO