• icone da bandeira do brasil. Aqui você traduz o site para português
  • icone da bandeira dos EUA. Aqui você traduz o site para inglês
  • icone da bandeira do brasil. Aqui você traduz o site para espanhol

Rapel e Trilha na Boca da Onça


Rapel na Boca da Onça

 

 

Faça o rapel de plataforma mais alto do Brasil!

 

O rapel da Boca da Onça é pura adrenalina. É considerado o mais alto rapel de plataforma do Brasil: uma descida de 90 metros de altura plena de emoções.

 

O Cânion do Rio Salobra é o cenário perfeito para a prática do rapel. O rio nasce nas escarpas da Serra da Bodoquena e segue o seu caminho através de um imenso cânion escavado na rocha calcária. É um afluente do Rio Miranda e pertence à bacia hidrográfica do Rio Paraguai. É considerado um rio cênico - protegido por lei - e um dos berçários dos peixes do Pantanal.

 

 

 

 

Os paredões verticais do cânion são maravilhosas formações rochosas esculpidas há milhões de anos pela força da água e abrigam grutas inexploradas e locais desconhecidos.

 

Para evitar o desgaste das delicadas rochas calcárias, a operação do rapel é feita em negativo – sem o apoio dos pés na pedra. Para viabilizar a prática, foi construída uma estrutura metálica de 34 metros de comprimento que avança 15 metros sobre o precipício.

 

Muitas atividades podem ser desenvolvidas na Boca da Onça. Em caminhadas agradáveis os visitantes entram em contato direto com a natureza selvagem. Podem percorrer, sem perigos, duas trilhas principais que proporcionam passeios inesquecíveis ou banhar-se em águas transparentes.

Quatro quilômetros de caminhada por mata preservada levam você até dez cachoeiras, dentre elas a deslumbrante Cachoeira Boca da Onça com 156 metros de queda livre – a mais alta do estado do Mato Grosso do Sul.

 

Você vai nadar em piscinas naturais translúcidas e no Rio Salobra. No meio do trajeto você fará uma pausa para relaxar no ponto de apoio – o quiosque - que dispõe de bar, banheiros e enfermaria. É um momento agradável para repor as energias.

 

Você verá as formações calcárias – as tufas – mais perfeitas da Serra da Bodoquena, poderá nadar no misterioso Buraco do Macaco e na ampla piscina natural da cachoeira mais alta do estado ou, se preferir, apenas relaxar no deque de observação da Cachoeira Boca da Onça, vendo a água cair no vazio dos 156 metros de queda livre.

 

A caminhada de três quilômetros é feita pela mata ciliar do Rio Salobra. Você vai percorrer um cânion que foi esculpido durante milhões de anos pela força da água, ver imensos paredões de calcário e relaxar em refrescantes quedas d’água. Nadar nesse rio translúcido e observar os cardumes de peixes são experiências inesquecíveis.

 

O passeio começa com você descendo o cânion em nossa jardineira, num percurso de tirar o fôlego de tanta emoção. Na base do cânion a caminhada pelas margens do rio tem seu início. Você vai nadar em cinco lindas quedas d’água do Rio Salobra e finalizar a atividade na Cachoeira Boca da Onça.

 

Incluso no atrativo

Acompanhamento de Guia de Turismo, colete salva-vidas e seguro de acidentes pessoais.

 

Informações importantes

Distância de Bonito 60 Km----------------------
Tempo de Deslocamento 1h30
Duração 04h
Idade Mínima recomendada 08 anos
Caminhada 4.000 m 
Escadaria 300 degraus
 
*Será realizado um treinamento previo de rapel na sede da fazenda
 

 

Valores

Adultos  e Crianças (a partir de 11 anos)
Alta Temporada R$ 539,00
Baixa Temporada R$ 464,00
Almoço incluso no valor do passeio

*Criança de 11 anos peso minimo 50kg

*Valores por pessoa, válidos até 30/06/2018

 
Data de Alta Temporada 2018
01 a 28 de Janeiro
10 a 15 de Fevereiro
30 de Março a 01 de Abril
28 de Abril a 01 de Maio
09 a 29 de Julho
07 a 09 de Setembro
11 a 14 de Outubro
15 a 18 de Novembro
20 a 31 de Dezembro

DICAS

-Levar: Uso de tênis obrigatorio, roupa de banho, toalha, dinheiro e cartão para consumos extras.

-Restrição:  Os visitantes devem comunicar estado de gravidez ou problemas de saúde (diabetes, hipoglicemia, pressão alta ou baixa, alergias graves, problemas respiratórios, cardíacos e sanguíneos) ao guia e recepção, que informarão a melhor forma para realizar o passeio.

-Acessibilidade: Adaptações de trajeto e requerimento de maior apoio para visitantes devem ser solicitados e planejados com antecedência. 

-Durante o passeio (a partir da sede até o retorno a ela) não é permitido: Ingerir bebida alcoólica, fumar e lanchar, tanto na trilha como na beira do rio, tem uns quiosques onde pode lanchar na metade da trilha.

-Em caso de chuvas intensas, que comprometam a qualidade e segurança no trajeto, o passeio poderá ser cancelado ou interrompido.



ESTRUTURA

Na sede da fazenda há restaurante, bar, piscina e redario para descanso. São aceitos os cartões: Visa, Mastercard, Amex e Dinners, mesmo assim se recomenda levar dinheiro as vezes o sistema do cartão pode não funcionar pelo atrativo se localizar em fazenda.



MONTAR ROTEIRO