• icone da bandeira do brasil. Aqui você traduz o site para português
  • icone da bandeira dos EUA. Aqui você traduz o site para inglês
  • icone da bandeira do brasil. Aqui você traduz o site para espanhol

Rapel + Mergulho no Abismo Anhumas


Abismo Anhumas Mergulho com Cilindro.

(Passeio requer certificado de mergulho básico)

Adentre-se num cenário natural completamente surreal!

Quando chega-se ao fundo dos 72 m, uma vez no deck, com as pernas ainda trêmulas e o coração retornando aos poucos a seu ritmo normal, observa-se a grandiosidade do centro da terra esculpido por milhões de anos, gota a gota d’água, formando as mais lindas estalactites e estalagmites, com formas variadas onde a imaginação de cada um visualiza seres e objetos diferentes.
 
 
 
 
 
O lago com um volume de água aproximado de 24.000 m3 e de profundidade aproximada de 80 m, tem uma transparência que nos mostra mais de 20 cones submersos de formação calcária, onde a natureza mais uma vez nos presenteia com seu poder e perfeição. O primeiro passo lá embaixo, é colocar a roupa de neoprene (que deve se experimentada um dia antes junto com o Treinamento do Rapel), e mergulhar no imenso lago junto com o instrutor de mergulho, onde você ao mesmo tempo que admira a natureza, sente uma paz tão grande que lhe possibilita momentos de introspecção.
 
Aos mergulhadores certificados, o Abismo Anhumas reserva o direito de ir até 18 metros para ser mais preciso. O mergulho autônomo revela novas imagens, luminosidade e toda a amplidão de uma das cavernas mais sensacionais do nosso planeta.
Abismo Anhumas, quem foi quer voltar. Quem não conhece, agora já sabe o que está perdendo.

O Abismo Anhumas é uma caverna localizada a 23 km de Bonito-MS, um dos maiores pólos de ecoturismo da América do Sul. Olhando de cima não dá para imaginar a imensidão da caverna. Descoberta em 1970 por um peão após um incêndio na mata local, aberta à visitação em 1999, após início das pesquisas de mapeamento, treinamento e capacitação de pessoal.

A pequena fenda no chão é apenas o início do rapel, técnica de descida em cordas. Até o fundo da caverna são 72 metros (equivalente a um prédio de 26 andares) de descida vertical, num passeio que dura cerca de cinco minutos, tente aproveitar ao máximo a vista.
Terminado o rapel, o visitante firma os pés num deck flutuante construído sobre um lago de águas cristalinas chegando a 80 metros de profundidade com largura de uma campo de futebol.
 
Dezenas de cones de calcário preenchem o lago e seu entorno, com formações que atingem 20 metros de altura. Para observá-los mais de perto basta cair na água (com temperatura média de 18º C) e mergulhar em meio a esse “vale de cones” formados há milhares de anos. Para muitos, a sensação é a mesma que voar num ambiente surreal, onírico.
 
Aos mergulhadores certificados, o Abismo Anhumas reserva o direito de ir ainda mais fundo: 18 metros para ser mais preciso. O mergulho autônomo revela novas imagens, luminosidade e toda a amplidão de uma das cavernas mais sensacionais do nosso planeta.
Abismo Anhumas, quem foi quer voltar. Quem não conhece, agora já sabe o que está perdendo.

O passeio possui um percurso de bote que permite admirar de perto as formações rochosas que ornamentam as paredes do local.

 

 

Incluso no atrativo
Acompanhamento de monitor de Rapel e Mergulhador certificado, 
seguro de acidentes pessoais,  elementos para o rapel (capacete, luvas, caderinha etc), e todos os equipamentos necesarios para realizar o mergulho autonomo (máscara, roupa e bota de neoprene, cilindro de oxigênio, etc).

 

 

Informações importantes

Distância de Bonito 23 Km----------------------
Tempo de Deslocamento 1h
Duração Maxima 05h *
Idade Mínima  12 anos**
Rapel  72mts  de Altura
Profundidade do Mergulo  18mts22222222222221
 
*A duração do passeio varia de acordo ao desempenho dos participantes.

*Peso minimo 35kg. 

 

 

Valores

Adultos e Crianças (acima de 12 anos) 
Alta e Baixa Temporada R$ 1.290,00

*Valores por pessoa, válidos até 30/11/2018

 
 

Data de Alta Temporada 2018
01 a 28 de Janeiro
10 a 15 de Fevereiro
30 de Março a 01 de Abril
28 de Abril a 01 de Maio
09 a 29 de Julho
07 a 09 de Setembro
11 a 14 de Outubro
15 a 18 de Novembro
20 a 31 de Dezembro

DICAS

-Levar: roupa de banho, toalha, água, muda seca de roupa, camiseta esportiva (não regata), elastico para o cabelo, tênis obrigatorio para realizar o rapel.

-Barba e Bigode: É recomendável vir ao passeio com barba feita, pois alguns tipos e tamanhos de barbas e bigodes podem atrapalhar a vedação da máscara no rosto e prejudicar o aproveitamento do passeio.

-Restrição: gestantes não podem realizar o passeio. Os visitantes devem comunicar problemas de saúde (diabetes, hipoglicemia, pressão alta ou baixa, alergias graves, problemas respiratórios, cardíacos e sanguíneos) o dia do teste do rapel.

-Durante a atividade não é permitido:

- uso de equipamentos como drones, facas, grandes equipamentos de filmagens.

-Pessoas acima de 120 kg: O passeio não possui um peso máximo, porem deverá experimentar caderinha para rapel e traje de neoprene o dia do test de rapel.

-Acessibilidade: Adaptações de trajeto e requerimento de maior apoio para visitantes devem ser solicitados e planejados com antecedência. 

-Proibido uso de repelentes e protetores solares no passeio.

-Durante o passeio (a partir da sede até o retorno a ela) não é permitido: Ingerir bebida alcoólica, fumar e lanchar, na beira do lago.

 


ESTRUTURA

O Receptivo do Abismo Anhumas é bem simples e o passeio costuma ser demorado, até recomendamos só ir quem realmente fará a atividade.

 



MONTAR ROTEIRO