Gosta de viajar sozinho(a)? Conheça alguns passeios para se aventurar no modo solo

As pessoas estão viajando mais, isso é um fato. Antes da pandemia causada pela proliferação do COVID-19, dados apontavam para um aquecimento crescente do turismo mundial.


As burocracias diminuíram em muitos países, as formas de pagamento foram facilitadas e as oportunidades a perder de vista. O brasileiro, especialmente, é um dos povos que mais viajou nos últimos 5 anos. E, uma boa parte destas pessoas prefere ou simplesmente gosta de descobrir novos ares sozinhas.

Seja para estudar, trabalhar ou descobrir mais sobre si mesmas, pessoas de todas as idades e lugares não se preocupam mais em ter uma companhia para percorrer o mundo em busca de experiências.
E se Bonito, aqui no Mato Grosso do Sul, já era considerado um bom destino por suas belezas naturais, para àqueles que viajam sozinhos as vantagens só crescem.

Aqui é possível fazer diferentes passeios, terrestres ou aquáticos, de descanso ou aventura, sem precisar estar com a família ou amigos.
Cada passeio é feito com um número limitado de pessoas e, sempre, guiados por profissionais.
Os ambientes são seguros, o comércio é altamente preparado para receber turistas e as pessoas são extremamente receptivas. Por isso Bonito tem se tornado, cada vez mais, um dos destinos mais cobiçados por pessoas de todas as partes do planeta.

E, já que o assunto é viagem e você deve estar com aquele comichão para comprar a próxima passagem, nós selecionamos alguns dos melhores passeios que você vai amar fazer por aqui.
 Gruta do Lago Azul

O clássico lago azul intenso, que é também cartão postal da cidade, é um dos primeiros (e mais impressionantes) passeios que você fará por aqui.

Não é permitido mergulhar nestas águas, mas a contemplação nesta que é uma das maiores cavidades inundadas do planeta, já vale muito a pena.
Lagoa Misteriosa

Com uma profundidade desconhecida (e é daí que vem o nome desse destino), águas cristalinas e uma visibilidade de mais de 40 metros, a Lagoa Misteriosa é um dos principais atrativos de mergulho da região.

Mesmo sem credencial ou sem ter tido a chance de mergulhar antes, é possível realizar o mergulho batismo (que vai até uma profundidade máxima de 8 metros). Já imaginou?!
Gruta São Mateus

Este passeio começa com a visita a um museu, onde é possível apreciar objetos antigos, além de alguns animais empalhados. Logo após, você será guiado para a trilha, passando por uma ponte suspensa e, em seguida, um percurso de aproximadamente 320 metros para chegar até a caverna (numa altura de 150 metros).

Dentro da gruta há formações rochosas diversificadas, como estalactites e estalagmites, com cores lindas. Há, também, duas escadas com corrimão e iluminação artificial em alguns pontos. O retorno é feito pela mesma trilha!
Grutas de São Miguel

Localizado a 18 Km da cidade de Bonito, o passeio de visitação a Gruta de São Miguel é contemplativo.

Por ser uma cavidade seca, o visitante tem o diferencial de caminhar ao lado das formações de espeleotemas, como: estalactites, estalagmites e travertinos, esculpidos pela natureza durante milhões de anos. E assim aproveitar ao máximo esse contato íntimo com verdadeiras obras de arte da natureza.
Buraco das Araras

O nome surgiu em razão do grande número de araras que habitam o local e fazem verdadeiros espetáculos. Seu interior é composto de fauna e flora bem particulares, com ecossistema próprio e um grande lago habitado por jacarés da espécie papo amarelo.

Em meio ao cerrado você verá uma enorme cratera totalmente em arenito, com sua beleza e exuberância, lugar onde diversos pássaros vivem, principalmente as Araras Vermelhas.

O passeio é uma boa opção, antes ou depois para quem faz o passeio Rio da Prata ou quando estiver chegando ou saindo de Bonito!
—— 
Gostou destas dicas e quer saber mais?
Nos acompanhe através das redes sociais e, também, conheça outros passeios em nosso site!

Compartilhe nas redes sociais

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram

Artigos relacionados